Olá. Então, tenho 23 anos e fui registrada quando bebê apenas com o nome da minha mãe, na minha certidão de nascimento não consta o registro paterno. Eu conheço meu pai, mas nunca tive interesse em manter contato com ele. Minha mãe chegou a entrar em um processo de reconhecimento de paternidade quando eu era criança, mas pedi para ela arquivar o mesmo. Minha dúvida é, se agora adulta, corro algum risco de meu pai entrar com algum processo de reconhecimento de paternidade mesmo que eu não queira? Poderia ser obrigada a cuidar dele na velhice? Espero ter explicado bem a situação. Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de janeiro de 2019, 21h11min

    Nao vc nao e obrigada a aceitar nada

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 5h52min

    Não. Sendo você maior de idade só será reconhecida se quiser.