Boa noite. Gostaria de informações sobre um empréstimo  que meu pai fez sem querer, como cancelar? Ele seria avalista e não faria o empréstimo em nome dele e ainda descontado diretamente do seu benefício do inss! Foi essa tarde 23/01/2019, ele o fez por telefone e não  assinou nada mas enviou os documentos por meio do Whatsapp e a financeira disse que não  tem como  cancelar! Mas se ele não assinou nada então  não  a como o empréstimo ser confirmado ok! Por gentileza se  puderem me  responder o quanto antes, agradeço pela atenção. Do meu ponto de vista jamais esse empréstimo seria finalizado sem a assinatura dele!

Respostas

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 5h40min

    O erro foi dele não é mesmo? A conversa telefônica onde ele anuiu com o empréstimo, os documentos enviados por meio eletrônico e o dinheiro na c/c dele farão prova suficiente do empréstimo. Não tem como ele simplesmente quitar o empréstimo? O prejuízo é menor.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de janeiro de 2019, 6h42min

    Sim o erro foi dele, mas ele achava que estava sendo avalista e não que faria um empréstimo!
    E como quitar essa dívida agora?
    No mínimo avera algum juros e multa, coisas desse tipo, mas li uma matéria, onde diz que, ele tem até 7 dias para cancelar o empréstimo, segundo o código de defesa do consumidor!