Dúvidas Imóveis

É possível que alguém morando de favor requeira usucapião?

Há 7 anos ·
Link

Meu pai tem, junto com meu tio, um imóvel comercial há mais de 50 anos, que estão tentando vender pq não há muito trabalho há pelo menos uns 4, 5 anos. Nos fundos, mas dentro do imóvel, está morando já há um bom tempo a filha desse meu tio, em um quartinho que meu pai e meu tio ajudaram a construir. Não sei precisar, mas é possível que ela esteja ali há uns 10 anos, sem contribuir com as despesas e sem pagar aluguel. Por conta da falta de serviço, meu pai pode passar semanas sem ir ao trabalho, mas nunca ficou mais de um mês sem ir até lá. Pergunto: existe a possibilidade de ela requerer usucapião em algum momento, prejudicando o próprio pai e tio?

2 Respostas
fauve
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Em principio não.

Imagem de perfil de Gustavo Falcão
Gustavo Falcão
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Recomendo que seja feito um contrato de comodato de imóvel residencial para assim garantir o uso pacífico e remover risco de usucapião.

Segue um modelo para você preencher: https://www.99contratos.com.br/contrato-comodato-imovel-residencial

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos