EM UM ACORDO FOI HOMOLOGADO QUE NAS FERIAS O PAI TEM Q FICAR 15 DIAS COM A FILHA , ISSO É OBRIGADO? SE NÃO CUMPRIR OS EXATOS 15 DIAS A MAE PODE PEGAR UM ADVOGADO CONTRA O PAI PRA O MESMO PAGAR UMA PESSOA PRA CUIDAR JÁ QUE NÃO CUMPRIU OS 15 DIAS ?POIS FOI ESSA AMEAÇA QUE A MÃE FEZ.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quinta, 24 de janeiro de 2019, 9h53min

    Ele tem o direiito de ficar com as crianças, mas não tem o dever.

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h03min

    Se o pai não está colaborando com os cuidados com o filho a mãe pode alegar justamente que precisa de ajuda de uma terceira pessoa para pedir aumento dos alimentos.

    E muito embora a lei não obrigue o pai a visitar os filhos se ele pegar a criança terá que cumprir com os dias e horários combinados.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h03min

    Então se ele não pegar esses 15 dias ele não tem que pagar ninguém pra cuidar, já que é um direito e não um dever ?

    M

    Moureira & Assunção Advocacia 114729RS/RS Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h09min

    Olá, atua na área de família. Seguinte, se foi homologado acordo quanto a alimentos e visitas, o pai precisa cumprir os dois requisitos. Tanto pagar os alimentos como ficar com os filhos pelos períodos determinados.
    Desse modo, se ele não está cumprindo você pode entrar na justiça novamente e fazer a exigência do cumprimento do mesmo. Procure um advogado.

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h46min

    Luciana a lei não obriga que o pai visite os filhos, ainda que esteja em sentença que o pai o fará. Portanto por enquanto ele visita os filhos se quiser.

    Como eu te falei: se o valor pago a título de alimentos está insuficiente para garantir os cuidados com os filhos a mãe pode pedir revisional a qualquer momento. E a causa de pedir pode ser justamente essa: os gastos extras que ela tem com o filho quando o mesmo deveria estar aos cuidados do pai.