O PAI É OBRIGADO PEGAR FILHO NAS FERIAS 15 DIAS, E SE NAO PEGAR TEM CONSEQUENCIAS?
EM UM ACORDO FOI HOMOLOGADO QUE NAS FERIAS O PAI TEM Q FICAR 15 DIAS COM A FILHA , ISSO É OBRIGADO? SE NÃO CUMPRIR OS EXATOS 15 DIAS A MAE PODE PEGAR UM ADVOGADO CONTRA O PAI PRA O MESMO PAGAR UMA PESSOA PRA CUIDAR JÁ QUE NÃO CUMPRIU OS 15 DIAS ?POIS FOI ESSA AMEAÇA QUE A MÃE FEZ.
Olá, atua na área de família. Seguinte, se foi homologado acordo quanto a alimentos e visitas, o pai precisa cumprir os dois requisitos. Tanto pagar os alimentos como ficar com os filhos pelos períodos determinados. Desse modo, se ele não está cumprindo você pode entrar na justiça novamente e fazer a exigência do cumprimento do mesmo. Procure um advogado.
Luciana a lei não obriga que o pai visite os filhos, ainda que esteja em sentença que o pai o fará. Portanto por enquanto ele visita os filhos se quiser.
Como eu te falei: se o valor pago a título de alimentos está insuficiente para garantir os cuidados com os filhos a mãe pode pedir revisional a qualquer momento. E a causa de pedir pode ser justamente essa: os gastos extras que ela tem com o filho quando o mesmo deveria estar aos cuidados do pai.