Olá, estou grávida de 6 semanas ,meses passados tive um aborto espontâneo, sou balconista e certamente eu pego peso ,na minha vez dessa perda eu peguei peso e tive um sangramento e perdi , agora estou grávida de novo como disse . E o que acontece é a mesma situação, na falta de uma funacionaria a gente faz o serviço nosso eo de outro também, enfim estou em casa de atestado e tive sangramentô. .Minha pergunta é ,como tenho gestação de risco se posso me retirar os 9 meses para ter uma gestação tranquila e se irei receber pelo inss ou se vai demorar ou algo acontecer?

Respostas

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h00min

    Depende do perito do INSS.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h09min

    Porque quero sair mais sem perder a licença maternidade se o afastamento der certo eu consigo a licença logo de pois de ganhar ou não?

    F

    fauve Quinta, 24 de janeiro de 2019, 10h43min

    O seu eventual afastamento durante a gestação não tira de você sua licença. Portanto se o seu médico convencer ao perito do INSS que você está incapacitada para o trabalho não haverá problemas.