O que acontece se eu consertar meu carro abalroado antes da propositura da ação indenizatória?

Há 17 anos ·
Link

Meu carro foi abalroado e o laudo da perícia foi totalmente favorável a mim. Já tenho os tres orçamentos das oficinas e gostaria de consertar imediatamente, pois há uma abertura causada pela batida que está causando entrada de água no filtro de ar, razão pela qual o veículo está engasgando na hora de sair. Desejo consertar pelo orçamento mais barato! Preciso necessariamente da autorização do juiz para isso, ou seja, preciso ingressar necessariamente com a ação ondenizatória e obter a permissão do magistrado, ou posso consertar logo, desde que pelo orçamento menos oneroso? Preciso muito do meu carro e esperar por uma decisão judicial, ainda que liminar, vai demorar tempo demais. Desde já, agradeço pela atenção que me for dispensada!!!

5 Respostas
Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Por favor, gente... tou mesmo precisando... alguem responde....

Rubens Oliveira da Silva
Há 17 anos ·
Link

Julia,

Parece não restar dúvidas de que você poderá mandar fazer o conserto no carro. Não há lógica nenhuma de você ficar aguardando o ingresso da ação para depois consertar o veículo. E se o juiz não autorizar você a mandar fazer o conserto? Você não perde o seu direito material apenas porque determinou a que o conserto fosse feito. Há uma justificativa para isso. Inclusive, de salientar que você tem dois pontos a seu favor: uma perícia no veículo e os três orçamentos realizados. Você não pode ficar eternamente com o seu veículo batido, dependendo de um processo cujo resultado não se sabe qual será. Se você for vitoriosa na ação, o causador do dano vai ter que pagar as despesas que você teve com o conserto do veículo.

Daniel Starling
Há 17 anos ·
Link

Razão assiste ao amigo Rubens. Há varias demandas deste tipo. Com a perícia e os orçamentos, basta uma ação de cobrança para reaver o gasto no conserto. Abs

Patricia D.
Há 13 anos ·
Link

Julia, estou na mesma situação que você. Entrei com uma ação de reparos do veículo em fevereiro/2012 e só agora 31/08 né que ela transitou em julgado. O juiz determinou que a seguradora consertasse o carro, que já está consertado desde maio. Como posso fazer para ser ressarcida? Na época eu ainda não tinha as notas fiscais, somente com o decorrer do processo.

Posso pedir para reverter a pena de consertar o carro, numa indenização por tudo que juá gastei?

Você conseguiu receber sua indenização?

Aguardo.

Patricia D.
Há 13 anos ·
Link

Pessoal, podem me ajudar, por favor, estou na mesma situação acima, e totalmente perdida. A seguradora do meu carro está fazendo de tudo pra não me pagar, dizendo que não estava na sentença da juiza o ressarcimento e sim o reparo do veículo. O que posso fazer? Não tenho advogado.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos