Tenho uma dívida aberta com a faculdade e hoje recebi uma ligação propondo uma forma de pagamento, diante da impossibilidade fui informada que receberia uma notificação sobre o ajuizamento da dívida. O que significa isso? O que acontece neste caso? Ajuizamento faz menção a juiz, juízo, fiquei apavorada com isso.

Respostas

    F

    fauve Quinta, 31 de janeiro de 2019, 13h45min

    Ajuizamento significa que a dívida será cobrada na justiça. De imediato seu crédito pode ficar comprometido porque aparecerá esse apontamento em buscas elaboradas (como por exemplo crédito imobiliário).

    Se a ação for julgada procedente você será sentenciada a pagar a dívida devidamente corrigida + custas judiciais + honorários de sucumbência. Se você mesmo sentenciada não pagar seu nome será protestado e inicia-se a penhora de seus bens.

    Se a dívida é legítima te aconselho a negociar antes do ajuizamento da ação.

    ?

    Desconhecido Quinta, 31 de janeiro de 2019, 14h53min

    A dívida é legítima todavia não tenho condições de pagar neste momento. Tentei o parcelamento, mas o valor também alto, tornou- se impossível. Agora não sei o que fazer.

    ?

    Desconhecido Quinta, 31 de janeiro de 2019, 14h54min

    É caso não tenha bem algum em meu nome, o que mais pode vir a acontecer?

    F

    fauve Quinta, 31 de janeiro de 2019, 16h24min

    Você fica com o nome sujo e o credor fica com o prejuízo.