Temos uma dúvida sobre o horário de trabalho e o desconto do horário de café ... Nosso horário de é de segunda a sexta feira de 8:30 hrs as 18 hrs com 1 hora de almoço e 15 mim para café na parte da manha e 15 min na parte da tarde....e sábado 8:30 hrs a 12 hrs! Esse horário está correto, com desconto do café em nossa jornada de trabalho?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 11 de fevereiro de 2019, 13h50min

    Está correto.

    A empresa não é obrigada a dar horário de café. Se ela o faz, pode exigir que se compense o tempo despendido para tanto. Desse modo, é 1 hora de almoço + 30 minutos de café, dividido em dois períodos de 15 minutos durante o dia. No final, sobram 8 horas trabalhadas por dia durante a semana, que dá 40 horas, e mais 4 horas no sábado, totalizando 44 horas semanais.