Troquei meu celular com outro e esse outro com uns dias deu defeito e o negociador não quer refazer o negócio
Efeitoei uma troca de celular com um vizinho meu , sendo o dele um iPhone 5s usado com o botão Home não funcionando e um carregador , o meu um j5 prime recém comprado com documento e todos os acessórios , no entanto o iPhone com 1 semana começou da defeito, bateria viciadissima , biometria não estava funcionando perfeitamente e o touch com problemas, cheguei com ele e relatei o caso ele disse que era problema na bateria só (ele trabalha com concerto de celular) não me ajudou com a bateria eu tive que tirar do meu dinheiro 120 pra comprar uma novo e o problema continuou, levei pra ele novamente ele disse que era a placa agora . Eu achei um absurdo ele trocar algo danificado com alguém, quero meu celular de volta ele disse que não vai me devolver
Ele é um prestador de serviço de conserto de celulares? Tem loja física ou trabalha em alguma loja? Ou ele conserta na casa dele? Se é prestador de serviço, está sujeito à tudo o que está previsto no código de defesa do consumidor, pouco importando se tem "firma" aberta ou não, no entanto, é necessário entender como foi feita essa negociação para verificar quais os procedimentos a serem adotados.
Ele trabalha na casa dele, quando negociamos eu perguntei se o celular estava funcionando perfeitamente ele disse que sim , que só o botam Home estava com defeito . Logo então , com 1 semana o celular ficava reiniciando sozinho. Não dava nem pra mexer , foi quando fui atrás dele e ele nao quis devolver o meu celular. Então falei que iria fazer um B.O ele falou que não daria em nada
Bom, se ele é um prestador de serviço, procure o Procon. Leve os dados que você puder, como nome, endereço, número de telefone, e relate ao Procon o ocorrido. Se ele é um prestador de serviço na área de conserto de celulares e negocia um celular com um cliente, ele tem que dar garantia de 90 dias. Pouco importa se ele pensa que " não vai dar em nada ", por que vai!