Recebo ou não o cauçao após 6 meses de contrato ?
Boa tarde, fiz um contrato de aluguel e dado o caução no valor de R$1.400 onde foi informado que ao término do contrato seria devolvido o valor. Enfim no contrato informa também que após 6 meses pode ser rescindido esse contrato e não será cobrado multa. O que significa essa multa? Recebo meu calção ou só após 1 ano de contrato ?
Desde já agradeço.
Se o contrato de aluguel estipula que você não terá nenhuma cobrança de multa, então supõe-se que o caução deverá lhe ser devolvido por completo, conforme explicado no artigo abaixo: https://www.99contratos.com.br/contrato-locacao-residencial
Mas como citado, deve-se analisar o contrato por completo, pois na cláusula referente à garantia pode ter algo que não condicione à multa mas retenha em caso de rescisão.
E o locador pode reter o caução para cobrir despesas de manutenção no imóvel, como uma pintura para entregar o imóvel no mesmo estado em que você o recebeu.