Boa tarde, fiz um contrato de aluguel e dado o caução no valor de R$1.400 onde foi informado que ao término do contrato seria devolvido o valor. Enfim no contrato informa também que após 6 meses pode ser rescindido esse contrato e não será cobrado multa. O que significa essa multa? Recebo meu calção ou só após 1 ano de contrato ?
Desde já agradeço.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h09min

    Calção? Calção é vestimenta.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h12min

    Compreensível meu caro .
    Caução está melhor ? Depósito de 2 meses?

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h22min

    Smj. O termino seria apos 12 meses, 6 meses so isenta a multa. Agora como este contrato deve ter varias cláusulas é preciso que seja analisado por um advogado pessoalmente.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h23min

    Desde já agradeço .

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h46min Editado

    Se o contrato de aluguel estipula que você não terá nenhuma cobrança de multa, então supõe-se que o caução deverá lhe ser devolvido por completo, conforme explicado no artigo abaixo:
    https://www.99contratos.com.br/contrato-locacao-residencial.php

    Mas como citado, deve-se analisar o contrato por completo, pois na cláusula referente à garantia pode ter algo que não condicione à multa mas retenha em caso de rescisão.

    E o locador pode reter o caução para cobrir despesas de manutenção no imóvel, como uma pintura para entregar o imóvel no mesmo estado em que você o recebeu.

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 14h58min

    Perfeito.

    ?

    Desconhecido Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 15h01min

    Obrigada, foi muito esclarecedor .

    M

    Mark Sexta, 15 de fevereiro de 2019, 15h03min

    A caução deve ser devolvida com a correção monetária do período.