Oi boa noite !! Preciso tirar uma dúvida , minha vó e falecida, porém deixou uma casa , e ela tem 4 filhos vivos e um falecido , mas o meu tio mora na casa dela há anos , a conta de luz encontra se no nome dele , e IPTU está no nome da minha avó falecida , porém ele paga o IPTU da casa , pois ele mora lá ,ela já deve ser falecida há 13 anos , será que meu tio consegue passar a casa para o nome dele sem os outros filhos ficarem sabendo ?? Sendo que minha vo não colocou nada no nome dele , e os documentos de minha vo ficam todos com minha mãe , pois quando minha vo ficou doente minha mãe que cuidou de tudo para ela , pois conseguia mexer nas contas de banco pois minha vo antes de falecer permitiu minha mãe de cuidar das coisas pra ela (procuração), esses dias ele veio pedir a minha mãe os documento de óbito e identidade de minha avó , pois como ele é tem mais idade diz ele que ia tentar colocar o IPTU izento , será que ele pode fazer isso se a casa não está no nome dele ?? Ou ele conseguiu passar a casa para o nome dele sem que os outros filhos saibam ??

Respostas

    F

    fauve Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 8h15min

    Querida se os demais herdeiros nem ao menos se deram ao trabalho de fazer inventário já tem precedente de usucapião nessa situação.

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 10h16min

    Já pensou em solicitar a abertura do inventário / partilha?
    Isso resolverá suas dúvidas.