Minha mãe tem 82 anos é hipertensa,tem um Filho que mora no quintal de sua casa que é dependente de álcool e cigarro e não trabalha,e ultimamente tá morando com ela uma irmã que cuida dela ,mas que precisa trabalhar e me pediu pra ficar com ela porquê os outros filhos não querem ,com excessao de uma mais velha que quer levar ela pra outra cidade perto de Itaituba no Pará,só que ela não consegue se locomover muito que passa mal,e os outros que ficaram por um tempo com ela só lesarao e usurparam o dinheiro dela .ela é pensionista federal.a casa dela é propria.os outros filhos quando estavam com ela fizeram dividas enormes pra ela pagar sem ela saber.porque tudo é descontado na conta.entao esta irmã me pediu pra ficar com ela.o que devo fazer pra ficar cuidando dela nos direitos legais .moro em casa propria e trabalho,meus filhos já são grandes e sou casada.me ajudem a quem devo procurar .

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 9h01min

    Claudelice dos santos Pereira ;

    Reúna toda documentação possível (bem como fotos e identificação de seus irmãos + dados de possíveis testemunhas) a PROMOTORIA de sua cidade e converse com um PROMOTOR sobre a situação.

    G

    Gustavo Falcão Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 10h14min

    Se quiser solicite a interdição da sua mãe, se tornando você a curadora dela.
    Assim você terá direito à movimentar os bens e recebimentos dela, que deverão ser utilizados para o bem dele.

    Como o Milton comentou, levante todos os dados necessários do 'golpe' que seus irmão deram em cima da pensão da sua mãe e processe-os.