Bom dia, Fui traído durante bastante tempo, o amante da minha mulher me mandou mensagem com fotos e conversas deles. Tive dano psicológico, fiquei internado por conta da depressão e tenho que tratar dela até hoje.. minha esposa não aceita o divórcio e ainda quer tirar tudo de mim, pra aceitar assinar o divórcio.. não tenho nada no nome dela dentro de casa, pq ela nunca trabalhou.. eu paguei a faculdade toda dela e ainda sustentei a casa.. eu não ligaria de entregar algumas coisas para ela, pra me ver livre disto, mas ela pode fazer o que está fazendo? Teria como eu entrar com uma ação por danos morais solicitando o divórcio?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 6h43min

    Nao existe isto de que ela não quer o divorcio. Ingresse vc com acao de divorcio e o juiz assina o divórcio e pronto. Quanto a acao de danos morais contra a esposa eu pergunto se ela nao tem renda propria de onde ela iria tirar dinheiro para te indenizar?

    F

    fauve Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 7h46min

    Eu pediria danos morais a ambos (ex e amante). E se ela não pode pagar pior para ela, fica ao menos com o nome sujo.

    Se o regime do casamento não for de separação de bens os bens conseguidos durante o casamento serão partilhados, não importa quem pagou por eles.

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 10h02min

    Nao cabe neste caso dano moral algum. Ele mesmo disse "eu perdoei" se perdoou e aceito acabou dano moral.

    F

    fauve Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 16h50min

    Te juro que eu li três vezes a pergunta e não encontrei nada sobre ele ter perdoado.

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 18h08min

    Tem uma outra postagem identica que a pessoa fala "perdoei"
    E vej que aqui esta postando num link de mulher e no outro se identifica como homem.