Dúvidas Família

Divórcio por traição com danos morais

Há 7 anos ·
Link

Bom dia, Fui traído durante bastante tempo, o amante da minha mulher me mandou mensagem com fotos e conversas deles. Tive dano psicológico, fiquei internado por conta da depressão e tenho que tratar dela até hoje.. minha esposa não aceita o divórcio e ainda quer tirar tudo de mim, pra aceitar assinar o divórcio.. não tenho nada no nome dela dentro de casa, pq ela nunca trabalhou.. eu paguei a faculdade toda dela e ainda sustentei a casa.. eu não ligaria de entregar algumas coisas para ela, pra me ver livre disto, mas ela pode fazer o que está fazendo? Teria como eu entrar com uma ação por danos morais solicitando o divórcio?

5 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Nao existe isto de que ela não quer o divorcio. Ingresse vc com acao de divorcio e o juiz assina o divórcio e pronto. Quanto a acao de danos morais contra a esposa eu pergunto se ela nao tem renda propria de onde ela iria tirar dinheiro para te indenizar?

fauve
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Eu pediria danos morais a ambos (ex e amante). E se ela não pode pagar pior para ela, fica ao menos com o nome sujo.

Se o regime do casamento não for de separação de bens os bens conseguidos durante o casamento serão partilhados, não importa quem pagou por eles.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Nao cabe neste caso dano moral algum. Ele mesmo disse "eu perdoei" se perdoou e aceito acabou dano moral.

fauve
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Te juro que eu li três vezes a pergunta e não encontrei nada sobre ele ter perdoado.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Tem uma outra postagem identica que a pessoa fala "perdoei" E vej que aqui esta postando num link de mulher e no outro se identifica como homem.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos