Olá pessoal, gostaria de uma orientação.. Eu fui casada com um estrangeiro, e dessa relação nós tivemos uma filha que hoje tem 12 anos.. Fomos casados a 5 anos antes dos 5 nós já vínhamos tendo problemas no casamento e ficamos separado de corpos a 1 ano.. depois daí o nosso casamento não.deu mais certo. E resolvemos nos divorciar, na épocas minha filha tinha 3 anos, ele arrumou uma mulher que hj ele esta casado com.ela.. a questão é o seguinte; quando nos divorciados o juiz determinou a guarda da nossa filha iria ser compartilhada, a casa em que eu moro esta nome dele, só que na época o juiz mandou por no nome da nossa filha.. mais que durante esse tempo eu poderia o sufruir do bem do imóvel e também que ele pagasse dois salarios pra mim. Com o passar dos anos ele pediu a menina pra ir morar com.ele, alegando que lá para onde.ele mora ela teria conduções de ter uma escola descente, eu deixei.. e durante esse tempo eu comecei a estudar terminar meus estudos.. e procurar concluir meu ensino. E minha filhas vinha me visitar finais de semana e feriados ficavam comigo.... antes ela morava comigo e os finais de semana com ele e feriados.. só que passar dos anos.. eu estou percebendo que ele quer que minha filha fique pra lá de vez.. e acho que não quer mas pagar os dois salários que o juiz determinou. E esses dias falei com ele sobre a questão da casa para que podemos resolver ele..sugeriu que vendecemos.. eu disse que a casa era pra esta no nome da nossa filha., que logo ela completaria 18 anos e depois ela veria que fazer. Mais ele esta decidido que quer uma advogada pra cuidar do caso.. Fico pensando seŕa? Que ele quer ficar de vez com a minha filha? Alegando que eu não tenha condições de cuidar da menina.. pq eu estou desempregada..e vou começar um curso na faculdade de engenharia por 5 anos.. tenho medo que ele use essas coisas pra tomar ela. De mim. O que eu faço? Ficarei grata se alguém possa me orientar.

Respostas

    F

    fauve Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 7h44min

    Pelo que eu entendi a criança está morando com ele, certo? Não tem motivo para ele continuar te pagando pensão, é só ele pedir exoneração que ele consegue. Alias ele deve pedir a exoneração e ainda você começa a pagar a pensão para sua filha.

    Veja direito a situação da casa porque juiz simplesmente não manda passar a propriedade de uma pessoa para outra sem motivos.

    Melhor regulamentar essa nova situação na justiça.