Meu enteado mora comigo desde os 3 anos e meio de vida ,eu marido pegou a guarda pois a mãe não tem interesse nenhum no menino ele sofre de problemas mentais tem hj 7 anos , acontece que trabalhamos um de dia e outro a noite para poder cuidar do menino , e quando ocorre de precisar que a mãe que pariu ajude a cuidar do menino ela coloca mil dificuldades fica mais fazendo maior auê , eu acredito que ela deveria pagar pensão para que pagassemos alguém para cuidar dele , pois diversas vezes ele fica sozinho em casa , e fora que meu esposo viver estressado porque não sabe o que fazer com o menino mais não quer cobrar pensão , a minha dúvida é : eu como esposa legal e madrasta posso exigir a pensão para o menino ? pois estou preocupada com essa situação não temos condições de pagar alguém para ficar com ele e entendo que ele ficar sozinho e um grande risco

Respostas

    F

    fauve Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 9h05min

    Como esposa e madrasta você não pode exigir nada. A mãe biológica não está obrigada a assumir a guarda (ou parte dela) mas tem obrigação de prestar alimentos. É preciso que o guardião acione a justiça como representante do menor.

    Evidente que o pai deve pensar bem nas consequências de suas atitudes porque se algo acontecer ele responderá por abandono de incapaz;