Basicamente, em uma partida de um jogo online, eu e um amigo fingíamos ser mulheres (era uma brincadeira para ver o quão diferente somos tratados) e, de repente, um outro jogador começou a ficar furioso. Quando levantamos a questão do feminismo/igualdade, ele começou a dizer várias ofensas, diversos comentários xingando a Mulher em geral (um exemplo foi o de que ele disse sempre espancar uma mulher antes de fazer sexo com ela) e até aí, o clima ficou pesado e nós realmente ficamos pasmos com a forma em que ele se sentiu ofendido pelas brincadeiras (sim nós também o xingamos de machista após estes comentários que ele proferiu). Por fim, ele anunciou que irá nos processar por "assédio verbal e moral online", mesmo soando muita insanidade, eu não duvido. Não tememos o processo, visto que ele mesmo disse mais barbaridades que nós, mas, em todos os casos, deveria me preocupar ou ele estava apenas ameaçando? Eu não consigo ver como ele teria razão para abrir um processo, todavia.

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 22h51min Editado

    O simples fato de ele usar uma expressão do tipo "assédio verbal e moral online" já denota a total falta de noção do sujeito.

    Três das maiores mentiras da humanidade podem ser assim resumidas:

    1 - Isso nunca me aconteceu antes.
    2 - Vou colocar só a cabecinha.
    3 - Vou te processar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de fevereiro de 2019, 23h04min

    Pois é, eu pesquisei no google isto e realmente nenhum dos significados condiz com o que de fato aconteceu naquele chat. Ele parecia MUITO convicto de que poderia me processar (e sim, a gente também 'zoou' com ele após ele falar besteiras), mas eu realmente não consigo imaginar ele tendo a razão. Muito obrigado mesmo assim.