Parei o carro para atender o telefone na área destinada a apanhar passageiros que chegam de viagem no aeroporto. Oa viatura do agente passou neste exato momento é buzinou para mim. Mostrei a ele o celular para mostrar a ele que estava ao telefone, mas mesmo assim recebi a notificação da multa. Não é abuso de autoridade do agente de trânsito?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 18h36min

    Não tem abuso nenhum a parada permitida e so para desembarque ou embarque e nao para atendimeto de celular.

    D

    Desconhecido Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 20h06min

    Pois é! Nem quis entrar nesta outra situação

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 20h13min Editado

    Se o carro estava PARADO a autuação por falar ao telefone também está correta.
    Se o carro estava ESTACIONADO a autuação por falar ao telefone não deveria ser aplicada.

    Como já explicado, parada e estacionamento tem grande diferença.
    Parada é o tempo estritamente necessário para o embarque e desembarque de passageiros. Qualquer tempo a mais que o necessário, será considerado estacionamento.

    Muitos condutores se confundem, achando que o carro estando ligado, ou o pisca alerta acionado, ele está parado, o que não é verdade.
    Analise os autos de infração em busca de algum erro de formalidade que possa sustentar sua defesa.

    H

    Hen_BH Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 22h27min

    Era mais fácil e mais barato ter saído assim que ouviu a buzina...

    D

    debora cristiane Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 23h54min Editado

    o?