Minha tia irmã da minha mãe em seus últimos meses morava comigo.Anteriormente ela fez um empréstimo consignado pelo Banco BMG Itaú....que estava sendo descontado da aposentadoria. Ela era divorciada e sem filhos....é agora estou recebendo cartas de cobrança pois ela faleceu em novembro/2018...sendo que o endereço me pertence. No momento estou desempregada....como fica essa dívida. Agradeço responder para: [email protected] em nome de Cristina

Respostas

    G

    Gustavo FR Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 11h48min Editado

    Você não é obrigada a honrar dívida da falecida.
    Somente se você for fiadora dela.
    Se não for fiadora, então não é cabível a cobrança da dívida para você.

    Dívidas não são herdadas, conforme explicado no artigo abaixo:

    https://www.99contratos.com.br/artigos/quando-uma-pessoa-morre-os-herdeiros-devem-pagar-sua-divida.html