Boa tarde!!! Tomei uma multa por ultrapassagem em faixa continua, no km196+500metros porém o policial não me pararam e nesse local (500mts)Não existe sinalização de altura da pista nesse trecho do km, Sendo q essa rodovia só informa a Altura de 1 em 1km da pista. Tem como recorrer??? Tendo em vista que nao exista essa sinalização nessa altura da pista

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 11h57min

    Nao ha necessidade de que o km seja fracionado osso so interessa ao agente.

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 11h57min

    Fez uma manobra irregular e quer sair impune?
    Faixa contínua = proibida a ultrapassagem.
    Você colocou em risco a sua vida e de outros que poderiam vir no sentido oposto, não importa o que você venha alegar.
    Não é obrigatória a parada por um policial, basta ele presenciar a irregularidade e lhe autuar.

    Fez besteira assuma e não faça de novo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 12h19min

    O pior que nao fiz besteira pois so esquieci de mencionar q a linha é tracejada podendo sim ultrapassar porem esse trecho não existe marcação de km da pista q eu possa provar!!!!
    Aí vem a minha dúvida!!!!Se eu não posso provar q é tracejada, como o policial pode provar se nao existe altura do km no local q ele anotou?
    Não existe nenhum argumento que posso debater na defesa?

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 12h21min

    Se a ultrapassagem foi feita em linha tracejada, abra um recurso alegando isso, informando que não fez nenhuma manobra em linha contínua.

    Não acredito que vá ganhar, mas pode tentar.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 12h21min Editado

    "Tem como recorrer" = TEM!
    A questão é: qual argumento usar?
    Você terá essa resposta analisando o auto de infração, e verificando se está preenchido corretamente e de acordo com a ficha de enquadramento 596-70 do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, onde é exigido, além de outras coisas, que o agente descreva a situação observada e a sinalização existente.
    A falta de abordagem não invalida o auto de infração, porém precisa ficar constado o motivo, conforme estabelece o artigo 280 § 3º do CTB.

    A palavra do agente tem presunção de legitimidade relativa, ou seja, até que se prove o contrário, ela é tida como verdadeira. Se tem algum irregularidade no local quanto a sinalização, seja de solo, ou placas, fotografe e anexe á defesa/recurso.
    Se tiver dúvidas de como proceder, busque ajuda de um profissional.

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 12h23min

    Solicite ao orgao autuador que informe se realmente entre o km 196 e 197 e em qual sentido ha proibição de ultrapassagem por faixa contínua

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 12h24min

    Lembrando que se a faixa continua estiver no lado do motorista mesmo sendo tracejada ao lado nao pode have ultrapassagem ou trafego

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 13h03min

    ISS//
    Para solicitar o km q pode ultrapassar, no caso do DER-SP, terá que ser presencial a solicitação ou tem alguma outra forma ex: e-mail para solicitar?

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de fevereiro de 2019, 13h16min

    Presencial.