Boa noite , meu nome e ANA Tenho uma filha de 16 anos , que namora com meu concnetimento um rapaz de 23 anos , eles namoram já 2 anos , no inicio estava td bem mas ela parou de uns meses de ir para aula, reprovou de ano , só pensa em ficar com ele aparece em casa dois dias na semana , ja nem lembro mais quando passou um domingo em casa comigo , eu nunca proibir eles de dormirem em casa. Mas semana passada ela acordou cedo foi p casa dele buscar umas coisas disse que voltaria logo, mas só voltou no fim de tarde, quando ela chegou falei as coisas para , ameacei bater nela mas não fiz , ela por sua vez armaou as duas mãos para me socar e disse que iria embora, ai me subiu o sangue ,as não bati nela só mandei ela ir embora, ela pegou algumas roupas e saiu,no outro dia voltou pegar mais uma roupa, eu disse que a ela , que não é para ela sair de casa , que eu não vou deixar , que é para sair somente qd tiver 18 anos ou qd estiver casada no papel. Hoje ela ainda ñ voltou e ele brigou cm os pais dele tbm,hoje qd eu falei que é para ela voltar pra casa ela me pediu uma semana , e agora oque eu faço dou uma semana ou aciono a justiça , eu amo minha filha quero o melhor , mesmo que ela ache que casar cedo seja solução , não sei oque fazer ñ quero envolver justiça msm eu sabendo que tenho direito

Respostas

    H

    HLima Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 1h57min

    Olá !
    Esse fórum é para dirimir dúvidas jurídicas, seu caso esta bem entre uma boa conversa e muita paciência, contudo, diante de inúmeras conciliações de família que eu já tive o prazer de presenciar e auxiliar, bem sucedidas, lhe dou um conselho, chame ela, chame o rapaz, reúna com os pais dele e conversem, não briguem, e sim conversem. Vocês são os adultos e tem como priori expor os fatos e conselhos, sempre da melhor forma possível.

    H

    Hen_BH Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 8h58min

    Devem procurar um psicólogo. Não há conselhos jurídicos a serem dados nesse caso.