Meu filho fez união estável com uma mulher porque ela ficou grávida. O casamento acabou desde que começou mas ele conseguiu ficar 2 anos com ela. O melhor em toda essa história é o presente divino: a criança, que ela usa para deixar situação da nossa família bem abalada. Meu filho estava visitando o bebê (1 ano e 9 meses) as terças, quintas e sábados, mas por conflitos dos dois, ela e a sua mãe definiram que ele só pode ver o filho 1 vez por semana. O que devemos fazer? Podemos fazer o mesmo que ela, pegar o bebê e enquanto nao sai as visitações determinadas pelo juiz, ela que vem visita-lo aqui? Sou avó e amo demais o meu neto, desde a gravidez nunca deixamos faltar nada junto com meu esposo e meu filho. A mãe e a avó nao trabalham... Estou passeando aqui, gostaria de ter mais contato com o meu neto, mas não posso! Por favor nos ajudem!

Respostas

    F

    fauve Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 9h17min

    Não aconselho de jeito nenhum. Ainda que eles não tenham definido a guarda sendo os dois guardiões a justiça não verá com bons olhos essa situação. Seria diferente se a criança estivesse correndo riscos mas pelo que você coloca não é o caso. Com certeza ela pedirá a busca e apreensão da criança e nós não queremos traumatizar o bebê. E criará um precedente para ela conseguir visitas assistidas.

    Regulamentação de visitas pode não ser uma ação demorada, peça liminarmente.