Estou no terceiro mês de gestação, e umas duas semanas que mal consigo comer, venho passando muito mal. Se vou trabalhar passo o dia indo no banheiro e só o que recebo é cara feia. Trabalho em telemarketing e estou com gravidez de risco por conta da pressão alta. Sei que pela estabilidade eles não podem me mandar embora sem ser justa causa. Eu queria saber se posso entrar com recisão indireta? Ou se pedir as contas tenho direito a o salário maternidade quando o bebê nascer ?. Mês que vem faria 1 ano de empresa. Obg desde já!

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 9h05min Editado

    Para requerer rescisão indireta existem alguns requisitos que devem ser atendidos e analisados. Pedir demissão é um atitude muito brusca para quem esta gravida. Se não tiver em condições de trabalha pelas condições da gestação que são temporárias, recomendo procurar seu médico que te acompanha, informar os sintomas e se existir incapacidade momentânea para para trabalho este profissional poderá afastar do trabalho para tratamento. Recomendo procurar um advogado de sua cidade.

    D

    Desconhecido Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 9h05min

    Isto nao e rescisao indireta e pela descricao dos fatos nem caberia. O que vc pode e pedir demissao