Tenho 23 anos e nuca recebi ajuda do meu pai e nem pensão, perdi o contado dele com 13 anos e só fui retomar o contato com 19 que eu fui atras dele a gente se viu uma vez desde então e com isso a gente se fala pouco pelo telefone. A pouco tempo sair do trabalho e estou pagando um curso com a ajuda da minha mãe que sempre me sustentou sozinha, gostaria de saber se tenho direto a alguma ajuda do meu pai. Falei com ele esse dias e ele falou que não pode me ajudar porque sou de maior e tenho que e virar. Tenho direto a alguma ajuda dele ?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 9h34min

    De certo modo ele tem razão. Sendo maior de idade cabe a você o seu sustento, ou seja, tem mesmo de "se virar".

    Obrigação com você somente se estiver cursando faculdade, até os 24 anos. Embora alguns juízes também aceitem cursos outros.