Boa tarde, a casa onde resido era da minha mãe e do meu pai. Minha mãe faleceu e entao a casa ficou sendo do meu pai como majoritario,minha e da minha irma. Meu pai casou novamente e mora em Cabo Frio e minha irma se mudou. Eu fiquei na casa, com meu marido e minhas duas filhas. Porem minha irma insiste em manter o quarto que era dela trancado com cadeado e entrar quando quer e bem entende na casa, qualquer hora, sem avisar, inclusive quando nao estou. Ela tem esse direito? Manter o quarto da casa onde ela nao reside mais trancado e entrar a qualquer hora? Se eu quiser trocar a fechadura da casa e abrir o quarto para uso, eu posso?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 13h41min Editado

    Ela tem este direito, visto que o imóvel é tanto dela quanto seu.

    Ela formalmente cedeu o imóvel para você morar? Fez um contrato de comodato de imóvel residencial? Como este? Pois como você mesmo cita ela tem direito ao imóvel tanto quanto você.

    E se ela quiser ainda pode lhe cobrar um aluguel proporcional à parte dela do imóvel.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 14h03min

    Mesmo ela não pagando mais nada da casa? E meu pai sendo majoritário, poderia resolver isso?