Olá boa noite! A ex mulher do meu marido expulsou o filho de 11anos de idade de casa e já tem um ano que ele mora conosco e ela tem a aguarda dele e agora ela quer o garoto de volta so pra arruma confusão e nos estamos construindo uma casa no terreno do meu cunhado e ela acha que tem direito a nossa casa e entrou na justiça pra que meu marido venda a nossa casa pra dar dinheiro pra ela e já tem 10 anos que ele separou dela mas ela acha que tudo que nos dois construimos juntos ela tem direito ao porque ela tem filhos com ele . Quero saber se ela tem algum direito ou não pois não acho justo dá pra ela o que eu e meu marido construimos juntos só porque ele tem filhos .

Respostas

    F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 6h31min

    Seu marido chegou a formalizar o fim do relacionamento?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 7h23min

    Sim eles não eram casados no cartório só moravam juntos

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 7h27min

    E já tem 9 anos que nos dois estamos juntos e temos um filho com essa idade e daí então ela perturba a vida da gente vindo fazer barraco na casa da gente bêbada e agora ela colocou na cabeça que tem parte na nossa casa que nos dois estamos construindo.

    F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 7h34min

    Ex não tem direito a nada que tenha sido conquistado após formalizar a separação. Evidente que no caso da morte do seu marido o filho deles herda da parte do pai.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 7h50min

    Ok! Obrigado.
    E sobre o filho dele que mora conosco se ela entra com ação pra tomar ele de volta pois ela quem tem Águeda dele o meu marido pode ser preso por isso pois ela quem expulsou o garoto da casa dela junto com a irmã mas velha dele e a menina voltou pra da mãe e o menino ficou conosco e já tem um ano só que agora ela quer ele de volta e que vc tem a me dizer sobre isso .

    F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 12h08min

    Não dará prisão. E juiz decide com quem ficará a criança. Quase sempre fica com quem detém a guarda fática. E o outro genitor pagará alimentos.

    Carla Pereira Santos

    Carla Pereira Santos Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 9h20min

    Ok! Obrigado por esclarecer minhas dúvidas!