F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 6h14min

    Pode. Cheque é ordem de pagamento à vista.

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 8h46min

    Nem precisa comprovar a origem da divida

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 9h56min

    Sim.
    Ele pode cobrar o que é devido.
    Mas você também pode alegar enriquecimento ilícito e acionar a Lei da Usura na justiça se ele te cobrou mais de 1% ao mês de juros.

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 9h58min

    O problema sera provar que houve a cobrança acima da lei.

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 10h00min

    Verdade.
    Mas qualquer conversa por whatsapp pode ajudar.
    Pois agiota usar a justiça para cobrar dívida para mim é o cúmulo.
    Não porque ele não tenha esse direito, mas sim por ser algo bizarro.