Bom dia, fui casado a 13 anos e tenho 3 filhos com minha ex esposa. Uma menina de 12, uma de 7 e um menino de 5 anos. Tenho um acordo na justiça que fala sobre pensão (Está em dia) e visitação. Este ano, por motivos de trabalho e financeiros, em Janeiro ñ pude pegar os meus filhos em 1 final de semana q era meu de direito e este final de semana e os dias de carnaval eu disse que ñ iria poder pegar pq vou ter que trabalhar. Como a minha ex é uma mulher que gosta muito de farra, bocos de carnaval, noitadas e etc ela está irada pq provavelmente está se vendo presa as crianças. Só que infelizmente, vou ter que trabalhar muito até o final do carnaval, pois essa época é a época q eu consigo ganhar um pouco mais trabalhando. Eu ñ tenho condição de viajar de folga no carnaval e ficar sem trabalhar. Eu sou solteiro, ou eu trabalho ou eu fico em casa com meus filhos. Como a separação me trouxe problemas imensurável de parte financeira eu estou em uma fase de reestruturação (A minha ex mulher conseguiu destruir minha vida profissional e financeira). Para vcs terem uma idéia ainda nem tenho uma casa montada, só tenho uma casa vazia com paredes e estou trabalhando igual um louco para colocar as coisas no lugar, tudo com muita dificuldade pq até meu CPF foi para o espaço. Mas enfim, sou homem, sou forte, determinado e estou empenhado na reestruturação da minha vida pessoal, profissional e financeira. Esse ñ vai ser o meu fim! Por dizer q ñ ia poder pefar as crianças ela está fazendo ameaças dizendo que vai me colocar atrás das grades e q eu estou renegando meus filhos. 3 anos de separação, apenas deixei de cumprir a visitação 1 vez em Janeiro e vou descumprir esse final de semana e no carnaval. Ela tem direito de fazer algo contra mim nesse sentido para me ver atrás das grades? A pensão está em dia.

Gostaria de um esclarecimento sobre isso, ela tem uma advogada, ñ sei se a advogada dela está instruindo ela nisso q ela diz.

Grato,

Respostas

    F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 12h06min

    Não. Não pagar a pensão te leva à prisão.

    Visitar ou não as crianças é uma opção sua.