Boa Noite!!!

Estou em Beneficio desde Março de 2008,e passei em pericia médica e me deram somente trinta dias. O que preciso fazer se o perito me der alta agora nessa que vou realizar 03/07/2008,pois ja entrei com pedido de prorrogação uma vez. A sim e tambem quero saber, se não conseguir afastamento com esse Beneficio,se nesses 30 dias que tenho que esperar para dar entrada em outro,tenho que voltar a trabalhar,pois não sei ainda tenho duvidas o que posso fazer? Pois meu médico me da afastamento por tempo indeterminado.

Obs:CERVICOBRAQUIALGIA,TENDINITE SUPRA ESPINHOSO,EPICONDILITE,BICO DE PAPAGAIO. Por gentileza preciso de uma orientação o mais ráido possivel.

Pois sou leigo nesse assunto.

Sem mais

Atenciosamente

Hercules Jorge

Respostas

    J

    José Carlos Pereira_1 Sábado, 20 de dezembro de 2008, 0h12min

    Para Ely

    Encontrei o Dr Ricardo, é nas paginas mais para frente.

    Já estamos em contato.

    Realmente ele é muito atencioso.

    Muito obrigado pela sua ajuda e sua atenção

    Um grande abraço

    José Carlos Pereira

    E

    elza n luz Sábado, 20 de dezembro de 2008, 22h43min

    oi por favou me de uma orientacao eu presto servico como altonimo e nao estou consseguindo cumprir as metas porquer eu estou com artrose nos does joelhos e um ja estar torto um e maes curto e tenho ernia de dico na L4 L5 51 o que devo faser tenho 47 anos e ja nao aguento maes trabalhar meu nome e elza me diga o que faser por favou ? obrigado

    E

    Ely Domingo, 21 de dezembro de 2008, 22h37min

    Para Elza

    Boa noite Elza, em primeiro lugar é necessário saber se você contribui com a previdência, se sim, você deve entrar em contato com seu médico informar que você não tem condições de trabalho, solicitar ao mesmo um laudo onde conste que você não está apta a continuar trabalhando, de posse deste documento e com seus exames deve ir até um posto do INSS que irá agendar uma perícia para você, na data marcada irá passar por uma perícia médica do proprio INSS onde o médico irá afastá-la por um tempo determinado. Antes de quinze dias do término do seu afastamento se continuar não apta ao trabalho deve solicitar nova perícia que pode ser agendada pela internet.

    Elza, não pense que o processo é fácil. Os peritos do INSS normalmente nem olham na cara das pessoas e é muito comum não consederem o afastamento, não desista é necessário persistência e força.

    No caso de você não contibuir com INSS, não sei como lhe ajudar acho que você poderia entrar no tópico DIREITO DO TRABALHO, onde acredito que vai encontrar pessoas que possam orienta-la melhor.

    Um abraço e boa sorte.
    Ely

    R

    raimundo luiz filho Sábado, 03 de janeiro de 2009, 1h38min

    fui desligado em 18/12/2008 da empresa onde trabalhava, que era o gerente da agencia bancaria do bradesco, nos ultiomos 60 dias vinha sentindo dores na minha costa e hoje 02/01/09 fui fazer uma consulta onde foi constatato pelo ortopedista, que tenho bico de papagaio, posso entrar com uma ação para afastamento através de beneficio ou eu nao poderia ser desligado e ser solicitado a reintegração ao quadro e posteriormente entrar com beneficio? sou bancario desde 1986

    E

    Eduardo Alves da Silva_1 Sábado, 03 de janeiro de 2009, 18h51min

    É isso ai entra com um processo la Av. Paulista, que vai dar tudo certo

    ok !

    J

    JORGE Domingo, 01 de março de 2009, 23h35min

    Gostaria de saber se o médico mudar de CID 10 F.07 para CID 10 F.02, implicaria em algo a renovação do benefício de auxílio-doença ??? Ou esta mudança é devida a evolução ou a certeza da doença do meu irmão ??

    M

    maria Aparecida Seabra Terça, 28 de abril de 2009, 18h36min

    Boa tarde amigos, preciso urgente de uma resposta...minha filha está afastada desde 30de julho de 2007, quando foi agora dia 8 de abril de 2009 ela teve o beneficio indeferido, marquei uma reconsideração para dia 14 de abril... ela sofre de esquizofrenia paranoide f20.0 e f32.1 depressão, infelismente ela não tem condições nenhuma de trabalhar...minha duvida é se caso o pedido de reconsideração for indeferido novamente...eu posso entrar com o recurso, quanto tempo temos pra entrar com esse recurso, que pode demorar? eu posso entrar com o recurso na agencia? posso entrar tbm com um recurso junto ao advogado previdenciario?pq é a unica renda que minha filha tem, que no momento que ela se encontra não tem noção nenhuma de valores quem usufrui desta renda é a filha dela pois o pai nunca ajudou com penssão.....resumindo posso entrar com os dois processos, com o recurso do inss e no mesmo tempo com um advogado?muito obrigada aguardo anciosa um retorno..Maria Aparecida Seabra

    A

    Alexander Martins Terça, 28 de abril de 2009, 20h00min

    Boa tarde amigos,
    estou precisando de orientaçao,estou com problemas de depressão forte com difilculadades de relacionamentos.e agressividade as vezes tenho vontade de me suicidar e sou dependente quimico,quando isso acontece fico pior tenho transtorno de panico e fico isolado do mundo com medo de tudo e todos .
    Tentei pedir auxilio doença mais foi negado no PP E PR o que faço agora para requerer novamente o benficio .E se realmente tenho direito a receber,se alguem puder me ajudem.POR FAVOR
    Es tor em ponto de me matar tenho dois filhos pequenos e o governo nao me da beneficio.Agradeço aquele que puder me ajudar
    que deus abençoe a todos

    M

    maria lucia da costa Terça, 20 de outubro de 2009, 19h50min

    Oi
    tenho 6 anos de afastamento pelo INSS, dei entrada no pedido de prorrogação e foi indefereido, o que eu faço para entrar com o recurso? neste recurso eu posso ter direito à um novo benefício?ou ele tbm pode ser indefereido? O que eu faço, uma vez que eu já fui mandada para o processo de reabilitação? fiquei um ano no programa sem fazer a reabilitação. Estive na empresa o médico da medicina do trabalho me disse que eu não tinha condições de retornar ao trabalho e que ia enviar um e-mail ao INSS me mandando de volta, porém ele escreveu ao INSS que eu estava indisposta ao trabalho, msm sabendo de todo o meu problema de saúde.
    Se alguem puder me ajudar, por favor me mande uma resposta pelo meu e-mail!!
    Meu e-mail é [email protected]

    R

    robin hood Quarta, 21 de outubro de 2009, 0h03min

    Maria Lucia da Costa é vergonhoso e absurdo o que o INSS faz com nós, sofridos e pobres segurados. Veja o seu caso, afastada há seis anos pelo INSS e o mesmo a obriga a reabilitação mesmo contra a sua vontade e pasmem, contrariando o seu médico do trabalho que até o presente momento a tornava inapta. Com tantas pessoas saudáveis, ávidas por um trabalho, vem o INSS com o “dedo” do Lula impondo o retorno de pessoas na maioria das vezes: DOENTES E IDOSAS!!! Dizer mais o quê? Os fatos estão aí escancarados pra todo mundo ver.
    Até breve.

    A

    Alcides Silveira Quinta, 10 de dezembro de 2009, 17h12min

    Minha mãe tem 80 anos, contribuiu de 1982 a 1987 para o INSS como autônoma (meses intercalados, deixou de pagar vários meses) perfazendo um total de 4 anos de contribuição, começou novamente a contribuir, pagou setembro, outubro e novembro/2009.
    Ela tem problemas cardíacos sérios (podendo comprovar com sua médica e internações hospitalares), ela poderia pedir auxilio doença ou aposentadoria?
    [Já foi negado o pedido de aposentadoria por idade pelo fato de meu pai (90nos) ser aposentado (465,00).]
    Obs.: Depois de ter parado de contribuir e recomeçado agora ela tem direito ao auxílio doença? Conta os 4 anos que contribuiu nos anos 80?
    (Ela adoeceu depois que parou de contribuir, mesmo assim ela pode pedir o auxílio, já que está contribuindo novamente?)

    (se possível, mande resposta por e-mail)