Olá! Minha mãe entrou a 3 anos,com um processo em uma advogada para aposentadoria,a advogada esta enrolando ela a tempo dando desculpas para prolongar o processo cada vez mais,minha mãe tentou retirar o processo dessa advogada mais de 3 vezes e a tal não permitiu a retirada,dizendo que logo sairia que nas contas dela era só mais algum tempo,mas nunca permitiu que minha mãe pegasse o protocolo para acompanhar a situação do processo,minha mãe ja tem tempo de serviço mas não consegue se livrar dessa advogada,também por ela querer cobrar um absurdo de minha mãe sem ter nem sequer feito algo válido,apenas enrolações,minha mãe estava confiando nela e assinou papéis sem ler, agora em fevereiro de 2019 ela conseguiu o numero do protocolo e me deu para aconpanhar,pois ela não sabe lidar com eletrônicos,eu abri o acompanhamento e mostra que ela encaminhou para minha mãe por invalidez,e minha mãe passou até mal porque não entendeu nada,ela precisa tirar urgente da mão dessa advogada,como ela se livra de pagar honorários para essa aproveitadora que é o que ela é,minha mãe é da área da enfermagem, ja tem 52 anos ,tem o tempo de contribuição ja! Preciso de uma luz.

Respostas

    R

    Rogério Pacheco Teófilo Otoni/MG Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 1h14min Editado

    01- Vá até um cartório acompanhando tua mãe, tua mãe deve declarar que está destituindo a advogada; porém, com a indicação de outro profissional da confiança de tua mãe e de tu.
    02- De posse da nova procuração o profissional vai dar andamento ao processo e também poderá questionar o valor absurdo que você constou no texto, a admitir os honorários previstos por lei.