Dúvidas Criminal

Ir conversa com a vítima pode complicar a liberdade do acusado?

Há 7 anos ·
Link

Em uma festa duas pessoas bêbadas discutem um é esfaqueado o outro preso. A vítima passa bem o acusado preso. Se a familia do acusado por procurar a vítima pra conversa sobre o caso,em retirar a queixa pode complicar na liberdade do acusado?

3 Respostas
Imagem de perfil de Maristela Oliveira
Maristela Oliveira
Há 7 anos ·
Link

Primeiro que não existe "retirar" a queixa. Provavelmente ele está respondendo por tentativa de homicídio ou lesão corporal, que independe da vontade da vítima. É melhor que a família procure um advogado, ao invés da vítima. Caso queiram, deixo meu contato. 61 992912422.

Hen_BH
Advertido
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Sugiro que nem sonhem em se aproximar da vítima para "conversar" nada.

Primeiro porque a punição desse tipo de crime independe da vontade da vítima, então não há que falar em retirada da "queixa". Ainda que essa vítima assinasse um documento na frente do Papa pedindo para não punir o agressor, esse documento não valeria nada.

Ademais, se o juiz entender que ela está sendo coagida pela família, ele pode determinar a prisão daquele que tentar "conversar" com essa vítima.

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Sugiro tb que nao ofereça seus servicos no forum. Essa é uma das regras deste forum

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos