Olá Senhores,

Curso direito e estou com um caso familiar , em minha família temos presente um processo para guardar de um primo próximo menor de idade. O que acontece o pai tem graves atitudes um fato do ano passado foi que ele não alimentou a criança corretamente e a leva para esportes sem a necessária alimentação a consequência dessa atitude levou a criança ser internada foi descoberto uma bactéria nas pernas, foi possível inverter o quadro mas tinha graves fatores em que poderia deixar o mesmo paralitico. Minha questão é existe a possibilidade de recorrer no imediato para guarda definitiva comprovando que o pai não tem condições de cuidar da criança ? Já existe um processo , porém o Juiz determina que por conta da idade a criança necessita dos dois lados .

Respostas

    F

    fauve Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 14h29min

    Guarda definitiva não existe. Tudo o que diz respeito a menor de idade pode ser revisto a qualquer momento. E mesmo que a mãe consiga guarda unilateral o pai continuará tendo direito às visitas exclusivas.

    Como é que você prova o nexo entre a má alimentação (seja lá o que for isso) e a bactéria nas pernas do bebê? Onde ele pegou essa bactéria era sabidamente e notoriamente local de risco?

    Redobrar os cuidados sim; afastar o filho do pai bem pouco provável.