G

    Gustavo Falcão Segunda, 25 de fevereiro de 2019, 9h33min

    Você não é obrigada a sair do imóvel, visto que sua irmã tem o mesmo direito sobre imóvel que você.

    Como sua mãe deixou o imóvel se ele não tem escritura? Existe algo que comprove a propriedade do imóvel?
    Pelo tempo em que você mora no imóvel, e pelo fato de não ter escritura, lhe dá o direito de solicitar a propriedade do imóvel via usucapião.

    F

    fauve Segunda, 25 de fevereiro de 2019, 10h19min

    Quanto tempo faz que sua mãe faleceu? E sua mãe também morava no imóvel enquanto viva?

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de março de 2019, 23h13min

    Sim morei com minha mãe até ela falecer
    O imóvel era da minha avó materna porém tb não fez o inventário construímos 2 casas porém não foram registradas não posso pedir uso capeão pois é moralmente ilegal

    F

    fauve Quinta, 21 de março de 2019, 9h50min

    A questão não é a irregularidade na documentação do imóvel, isso não impede a usucapião. A questão é o ânimo de dono. Você mora como herdeira e não como dona. E evidente que todos os filhos da sua mãe têm direito à herança dela.