Gostaria de uma informação sobre nota promissória.Estou sendo protestada por uma nota emitida em compra de um sitio em ubatuba. Foram emitidas 2 notas no valor cada de 25mil reais, mas eu paguei 35mil antes do vencimento e combinamos de esticar o prazo dos 15 mil restante, mas isso foi feito boca a boca enao escrito. A ultima nota venceu em 1 de setembro do ano passado.mas foi verbalmente prorogada. Ai no ano passado recebemos um comunicado da Prefeitura de ubatuba e do Ibama que o sitio esta dentro do parque da serra do mar e é passivel de desapropriaçaõ. Comisso ficamos preocupados e acordamos em pagar depois que se esclarecesse esta historia, mas dai o dono da promissoria protestou ontem. Gostaria de saber o que acontece se eu nao pagar, pois estou desempregada e meu marido tb, e nao temos fundos para pagar. nao tenho carro, mas tenho uma casa em meu nome que esta alugada, pois vivo na casa da minha sogra e para sobreviver aluguei a casa que me da 400reais pr mes para comprar comida.Nao tenho condiçoes de pagar isto e gostaria de saber o que pode acontecer, e se a pessoa pode exigir minha casa como pagamento?A nota tem validade de quanto tempo? O que posso fazer pra recorrer?

Respostas

    Sérgio Dos Prazeres

    Sérgio Dos Prazeres Quinta, 02 de junho de 2016, 23h23min

    Emprestei uma quantia ha um amigo sem juros nem um tenho a promissória com os dados e a própria letra dele de empréstimo me pagou o pouco e quando fui cobra o acordo de boca me ameaçou com ate pcc dizendo que não iria mais me pagar e que era para minha pessoa ir ate o estabelecimento dele onde trabalho pra conversa sobre esse dinheiro com certeza não fui o que posso fazer nesses caso obrigado por quem poder dar uma orientação.

    Marissa Hades

    Marissa Hades Terça, 10 de janeiro de 2017, 12h31min

    Ola sou revendedora de bijouterias, minha clients reclamaram das bijouterias, e não quiseram pagar copraram e nao Pagaram algumas se mudaram de cidade
    Agora quereem q eu pague, mas não tenho de onde tirar.
    Mais nao asinei nenhuma promissoria
    Ela pode fazer isso? Me processar por isso? Por que na verdade ela se passou vendendo folheados, e não passou de bijouterias.
    Queria que vocês me ajudassem