Como posso abrir um processo, sendo que o pai mora em outro estado? Como funcionária ?
Olá! Sou mãe de um rapaz de 4 anos, eu morava em Manaus com pai dele e já vim embora escondida dele 2 vezes, por motivo de ameaça é agressão, ele batia em mim e no menino, já estou em outro estado ah 1 ano, ele ajudou durante uns 6 meses e parou quando conheci outra pessoa, e a minha pergunta é! Se eu abrir um processo de pensão alimentícia eu corro risco de perder a guarda dele pelo fato de ter saído do mesmo estado sem autorização do pai dele ? Ou posso abrir o processo ?
Jândela você afastou ele do filho. Por DUAS vezes. Corre o risco de perder a guarda? Se ele criar um grande caso e se você não conseguir comprovar as agressões entendo que há risco de perda de guarda sim.
Você ficou com medo dele e fugiu. Razoável face à agressão sofrida. Mas porque você voltou? E nessa volta vocês voltaram a conviver?
Sim! Na segunda vez que eu voltei agente voltou a conviver, ele até tinha parado um pouco com as agressões e as ameaças, e depois de alguns dias ele voltou a ser agressivo como era antes, então decidi vir embora definitivamente. E tenho fotos de algumas vezes que ele me bateu, arranhões, e outra do meu filho que na época tinha uns 2 anos, e alguns parentes dele viram e me ajudaram a fugir dele. Tenho parentes dele como testemunha ! Ainda corro risco de perder a guarda ?