Meus pais faleceram e tinham duas casas no terreno sem contar a minha que construí, somos três irmãos sendo que a caçula faleceu mas antes do seu falecimento passamos eu e meu irmão a casa dos meus pais para ela que tinha uma saúde frágil, ela veio a falecer e deixou dois filhos meu ex cunhado vendeu as duas casas sendo que as escritura está comigo e não deu nada para os filhos ele poderia vender?? Ele se casou novamente e deixou o filho de 20 anos sem ter onde morar.

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 11 de março de 2019, 16h37min Editado

    Como ele vendeu um imóvel sem ter a escritura?
    Ele fez um contrato de compra e venda de imóvel, como este?

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de março de 2019, 23h32min

    Fez a venda através da associação de moradores, sendo que o terreno tem escritura IPTU que está atrasado desde 2016 e eu recebi agora os carnês que ele escondia.
    É válida essa venda???

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de março de 2019, 23h34min

    Tem como recuperar e dar aos meus sobrinhos Seus direitos??
    Um tem 20 anos e o outro fez 14 anos

    G

    Gustavo Falcão Terça, 12 de março de 2019, 9h45min

    Mas como ele conseguiu concretizar a venda, mesmo por meio de uma associação de moradores, se a escritura não estava no nome dele?

    Ana Claudia Oliveira

    Ana Claudia Oliveira Terça, 12 de março de 2019, 20h57min

    Sinceramente eu não sei minha dúvida é se posso recorrer??
    Já que os herdeiros são; eu, meu irmão e meu sobrinho

    G

    Gustavo Falcão Quarta, 13 de março de 2019, 16h47min Editado

    Vá ao cartório de registro de imóveis e confirme na escritura o seu nome.
    Se o seu nome estiver na escritura então seu cunhado não vendeu o imóvel, pois ele não tem a propriedade dele.

    No máximo ele vendeu uma posse, o que é irregular e você, como proprietária, poderá despejar o comprador caso este esteja morando no imóvel.

    Como você sabe que ele vendeu?
    Ele fez um contrato?

    ?

    Desconhecido Quinta, 14 de março de 2019, 7h37min

    Bom Dia.
    O imóvel está no nome do meu pai falecido e à minha mãe tb faleceu.
    Então ficaram eu, meu irmão e minha irmã que tb faleceu e deixou dois filhos.
    Respondendo sua pergunta já tem pessoas morando mas casas e tudo feito pela associação de moradores que nada tem haver com o imóvel.

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 14 de março de 2019, 11h25min

    Faça a abertura do inventário, para que nele você possa ter o direito sobre o imóvel junto com os herdeiros.
    Se as pessoas estão morando sem ter direito à propriedade contate um advogado para solicitar o despejo.
    E junto com este advogado, se for de seu direito, processe o seu ex-cunhado pela venda irregular que tenha feito sobre o seu imóvel.

    Mas você precisa confirmar em cartório a propriedade do imóvel, e imediatamente, se assim for o caso, solicitar o despejo destas pessoas, pois se isso se prolongar por muito tempo poderão estas pessoas solicitar o usucapião.