Oi boa noite. gastaria de sabe tenho uma dívida que era de 4.000 a justiça penhorou um carro meu q vale uns 5.000 agora pediu bloqueio de tranf.e licenciamento de um caminhão que esta em meu nome como eu faço pra saber em quanto ta essa dívida.??eu posso vende o carro depois quita essa dívida.??

Respostas

    F

    Felipe Amorim de Souza Quinta, 14 de março de 2019, 21h25min

    Não pode vender, pois o objetivo da penhora é justamente esse: evitar que se venda o veículo, pois em última instância, ele será usado para pagamento da dívida.

    Procure um advogado para verificar o processo, pois só assim será possível lhe dar informações corretas sobre valores e o que poderá ser feito para sanar a situação.

    H

    Hen_BH Quinta, 14 de março de 2019, 22h12min

    Se a penhora for devidamente averbada junto ao DETRAN e você vender o veículo, a justiça poderá buscá-lo das mãos do comprador, que obviamente poderá processar você para reaver o que pagou pelo bem.