Boa tarde Minha mãe sempre pagou contas online , e todo mês entrava no cheque especial . Ela estava internada e eu fiquei fazendo isso por ela no dia 5 de fevereiro foi seu pagamento paguei algumas contas . No dia 6 pela manhã ligaram do hospital avisando que ela tinha falecido as 22:45 do dia anterior Foi feito o interro no dia 7 no dia 8 paguei a conta de luz dela e o resto das contas para não deixar sujar seu nome . Isso eu pensando que no mês de março viria seu último salário para custear as dívidas fúnebres etc Que ficaria tudo pago , pois a informação que eu tinha que ainda teria um mês para receber O dinheiro não caiu fui no banco levar o óbito para dar baixa eles querem que eu parcele a dívida pra eu pagar se não tenho nem pra mim O Santander quitou toda dívida de empréstimo não me cobrou nada e estava com um atrasado Agora o itau quer passar a dívida pra mim Se eu não pagar o que pode acontecer se ela não tinha bens

Respostas

    F

    fauve Quinta, 14 de março de 2019, 6h40min

    No empréstimo do Santander ela teria seguro e no empréstimo do Itau não. Se a dívida é da sua mãe, se a conta não é conjunta com você então não pague. Se ela não tem bens má sorte do Itau. Se ela deixou uma casa para você essa casa será penhorada para quitar a dívida e você herda o que sobrar. Do seu dinheiro você não paga nada. E o Itau que cobre o espólio.

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 14 de março de 2019, 11h30min Editado

    Isso.

    Herdeiros não são obrigados a assumir dívida.
    A dívida no máximo é descontada do valor ou bens deixados pela pessoa falecida.