Minha esposa tem um tio com 90 anos, que não tem mais discernimento das coisas. Minha esposa foi até o banco e se cadastrou em uma conta conjunta com ele para ajudar a cuidar da aposentadoria, a pedido do banco para o idoso. Ai, descobrimos que ele tem uma conta de celular pós pago, com débito automático, com um valor em torno de 300 reais, na operador vivo.Fomos ao procon e não conseguimos basicamente nada, a única coisa seria a troca da conta por um valor mínimo. Como eu disse, ele não sabe o que quer dizer internet e tem um plano top de linha, para mim isso é má fé da vivo, porque ela controla essas contas e ele tem um tel que só liga e recebe ligações, por ex, em fevereiro de 2019 ele fez 2 ligaçoes. Ele não sabe quando fez esse plano, mas diz que tem muitos anos.Para mim, isso é um roubo legalizado, visto que sua aposentadoria é em torno de 1000 reais.Quero abrir uma ação no juizado, porque o idoso não tem nem noção do que seja isso, pedindo a vivo que cobre um valor mínimo pelo plano e devolva ao idoso o restante, para que ele possa ter um pouco mais de conforto! Como fazer isso? Teria que ser uma pessoa da família ( ele tem irmão), sobrinha de 1º grau ou uma pessoa que está indignada, como eu. Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 14 de março de 2019, 18h12min

    Simples se ele tem este plano ha tanto tempo basta pedir o cancelamento do plano sem nenhuma multa. E ai contratem outro se quiserem.
    As chances de uma acao judicial pedindo devolucao é praticamente 0 pois seria necessário provar que à epoca em que ele assinou o contrato ele seria incapaz civilmente.