Moto Titan com roda estilo de Strada, pode tomar multa ?
Olá, gostaria de saber se o Policial pode dar multa, por a Moto Titan ter roda estilo da Strada, mesmo tendo Nota Fiscal da mesma ?
Se o policial der multa como posso recorrer ?
Obrigado
Caro amigo Gustavo,
A multa por modificações em veículos, só se dará se houver modificações que alterem as características originais do veículo. E, até mesmo prá isso, pode haver perícia pelos órgãos de inspeção veicular e, se autorizadas as modificações, o veículo poderá circular tranquilamente. Portanto, acredito que o simples fato de colocar outro tipo de roda em sua moto desde que não haja prejuízo à segurança ou que modifique as características originais, não há que se falar em cometimento de infração sujeita à multa ou recolhimento do veículo.
é por aí.
Abraços.
Caro Gustavo,
Se o pneu é o mesmo que usa a roda original, então não há modificação da originalidade da mtoto. Desta forma, recorra alegando tal fato, além de juntar uma foto do pneu montado na roda que está na moto, se possível uma outra foto enquadrando o modelo do pneu, demonstrando, assim, que a roda que está nela, nada mudou da original, somente o aspecto.
É isso.
Abraços.