Tenho 18 anos e moro com meus avós paternos desde os 14, porque vim fazer o ensino médio numa escola particular. Meu avô paga minha escola porque meu pai não tem condições financeiras... Eu, agora no terceiro ano, não estou conseguindo acompanhar o ritmo da escola por não ter apoio nenhum. No 1 ano entrei em depressão por ter repetido de ano na escola e por várias mudanças ao mesmo tempo. Tentei conversar com meu avô pra poder voltar a morar com minha mãe, e prosseguir meus estudos em escola pública mas ele não aceitou. Já estou no começo do terceiro ano e continuo sem auxílio nos estudos. Minhas notas estão baixas e meus avós não tentam me ajudar, não tenho motivações pra continuar estudando aqui e me sinto insuficiente em praticamente tudo o que faço. Pois eles me cobram muito. Preciso entender até quantos anos existe essa "Guarda", porque quero voltar a morar com minha mãe e finalizar o 3 ano em escola pública. Não quero mais que meu avô pague meus estudos porque não vejo sentido insistir tanto em algo que era pra dar certo, mas eu não consigo. Preciso de ajuda urgente! Se algum profissional puder me responder, serei grata.

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 18 de março de 2019, 18h35min

    Com 18 anos vc é dona do seu nariz

    D

    Daniel Segunda, 18 de março de 2019, 18h54min

    Seu avós não tem a guarda, apenas a posse. Você pode conversar com seus pais e pedir para eles buscarem você. Se seus pais têm a vontade de tê-la novamente, deverão buscá-la. Caso haja resistência dos avós poderá até chamar a polícia. E em caso extremo medida judicial. Mas ressalto que sua vontade prevalecerá neste caso

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de março de 2019, 19h02min

    Meus pais são separados e meu pai que têm minha guarda... no caso, ele também não aceita que eu volte a morar com minha mãe :/