Prezados, boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida, eu entrei com uma reclamação trabalhista contra a ultima empresa que trabalhei, pois eu estava sofrendo assédio moral, devido a isso a empresa me mandou embora sem justa causa, o que acontece é que desde então eu não consigo mais um emprego na área que eu trabalhava anteriormente (telemarketing), fiz inúmeras entrevistas, testes e nunca passo disso. O que eu gostaria de saber, será que de algum modo a empresa pode passar um feedback negativo sobre a minha pessoa apenas por vingança? Eu fui um bom funcionário na empresa, trabalhei durante 3 anos e nunca faltei um dia sequer de trabalho, inclusive a empresa me deu uma carta de referência no qual dizia que não constava nada que desabone minha conduta. Há alguma coisa que eu posso fazer? Contratar alguém para entrar em contato com o RH da empresa para verificar se eles estão passando um feedback correto sobre mim? Por favor, me ajudem. Eu já não sei mais o que fazer, preciso apenas de uma orientação de um profissional acerca da minha situação.

Respostas

    F

    fauve Terça, 19 de março de 2019, 8h03min

    Processos são públicos de forma que qualquer potencial empregador pode verificar que existe esse processo de você contra seu ex empregador. Assédio moral é realmente muito vago.