Bom dia. Trabalho em um escala 12/36 noturno, a empresa me concede o intervalo para descanso e alimentação no inicio do trabalho. Ex: inicio a escala de trabalho as 18:00 horas e vou direto para o refeitório para jantar faço uma hora de janta, só que fico o restante do meu horário de trabalho sem descanso até as 06:00 da manhã. Gostaria de saber se tem uma lei que diz que o funcionário não pode chegar no local de trabalho e já receber seu horário de descanso e alimentação, pois quando chego no serviço não estou cansado ou com fome, lembrando que minha escala de trabalho é de 12 horas por 36 de descanso e trabalho a noite, sou vigilante trabalho na área da Vale do Rio Doce

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marilza Oliveira

    Marilza Oliveira Quinta, 10 de março de 2016, 9h52min

    Ola! trabalho num hospital e cumpro a jornada de 12/36 hr e a empresa não serve cafe da manha nem lache, e fomos avisados que nao teremos mais almoço na empresa, que a uma hora que temos direito tera que ser usada para irmos almoçar em casa,. Obs: a empresa nao paga nem vale transporte nem vale alimentaçao. Isso pode?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de março de 2016, 11h32min

    Ir em casa não necessariamente, Marilza, o intervalo é do trabalhador, ele pode fazer o que quiser neste intervalo, ir ao banco, a academia, fazer um curso......

    A empresa tem de pagar o VT pois é imposição legal, somente se o empregado resider bem perto ou tiver meios proprios de locomoção é que o empregador deixa de ser obrigado a dar o VT.

    O VR, VA, lanche, não é obrigatório por lei.

    T

    Talita Brambila Coelho Sábado, 18 de junho de 2016, 11h07min

    Olá. Minha mãe é enfermeira de um posto de saúde e trabalha 8h no turno diurno , e 1 semana do mês faz plantão à noite, porém não deixando de trabalhar no dia. Isso é correto?? Pois ela trabalha essa semana praticamente sem descanso.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de junho de 2016, 13h16min

    Entre as jornadas que ela cumpre é necessário respeitar o minimo de 11hs como intervalo.