Minha filha tinha 23 anos qdo entrou processo requerendo pensão mora com a mãe q trabalha ela usou de má fé fez matricula para curso profissional fez 24 anos ano passado na ocasiao da audiencia meu advogado não compareceu qdo vi q teve audiencia questionei pois não fomos informados e juiza decretou ser descontado em folha valor de 30% dos meus rendmentos. Ou seja estou até hj pagando pensão e nosso advogado diz estar tentando reverter a questão. O caso é que ja enviei provas de que ela est´morando em outra cidade com seu namorado tenho fotos deles curtindo ela não trabalha e não está estudando e agora voltou para e sobe que diz q não deu certo o relacionamento mas se que é mentira so para continar com a pensão. O caso é que o processo continua com a advogada dela desde dezembro e não o devolve para juntarmos as provas e enquanto isto está sendo descontado a pensaão. Não sei mais o que fazer o advogado nos diz que vai novamente pedir para devolverem o dito processo e nada. Me orientem por favor o que fazer. Pois se tivessem ido na audiencia teria eu ganho e ela não estaria recebendo como resolver agora até qusndo ela irá receber e o que faço para a juiza exigir a devolução do processo

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 20 de março de 2019, 8h34min

    Sugiro que entre com um novo processo de exoneração de pensão, já que ela já tem mais de 24 anos. Se tem provas que ela não estuda será fácil.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de março de 2019, 15h00min

    Pois é, eis a questão. Sempre soubemos que a justiça é devagar mas achava que vara de família nestes casos de maioridade e recebimentos indevidos seriam mais rápido. Já questionamos nosso advogado estamos em cima consultando direto o processo via online nos diz e acredito que tem feito o correto após o grande erro ocorrido. e se entrarmos com outro processo irá demorar mais, preciso que a advogada dela (parte autora) devolva o processo o qual tinha prazo de 15 dias para ela ai entrou recesso e já fazem 3 meses e nada de devolução e pensão sendo descontada da folha e ai o que podemos fazer para resolvermos este problema.

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de março de 2019, 15h09min

    Desculpem-me onde escrevi minha filha leia-se minha entiada

    L

    Luciana Moreira Quinta, 21 de março de 2019, 10h27min

    Realmente o judiciário é lento, se seu advogado compreende que o melhor é esperar o desenrolar desse processo acredito que ele tenha motivos para isso.