G

    Gustavo Falcão Quarta, 20 de março de 2019, 21h14min Editado

    O contrato de locação residencial de vocês cita o que quanto à rescisão antecipada, como cita neste aqui?
    E qual era o prazo original no contrato?

    ?

    Desconhecido Quarta, 20 de março de 2019, 21h40min

    cita somente a caso eu queira sair do imovel, mas não existe nenhuma clausula a mais. Em relação recisão. o prazo original é de termno do contrato em agosto de 2019

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de março de 2019, 13h03min Editado

    E quantos meses você morou no imóvel? Ou seja, qual era o prazo do contrato de locação residencial?

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de março de 2019, 13h32min

    Morei no imóvel por 8 meses contrato de 12 meses

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de março de 2019, 13h53min Editado

    Perfeito.

    Então pegue o valor da multa acordada, que não pode ser superior a 10% do valor total dos 12 meses, e faça o cálculo proporcional ao tempo restante.

    Exemplo utilizando aluguel de 1.000,00.

    O valor total do seu contrato seria de 12.000,00, pois são 12 meses.
    A multa não poderá ser definida como mais do que 10%, ou seja, 1.200,00.

    E ainda assim, você pega a multa e calcula 1/3 da multa, visto que 2/3 do contrato de aluguel já foi cumprido.

    Existe algum valor definido como multa?