Ola, sou lojista e trabalho no ramo de materiais elétricos, hidráulicos e construção, tenho uma duvida! O cliente comprou material em minha loja, e após algumas horas retornou devolvendo o produto e exigindo a devolução de seu dinheiro, pois o mesmo não tinha ferramentas adequadas para a instalação do material que ele levou. Posso me recusar a devolver o dinheiro? Sendo que não houve arrependimento do produto e sim a falta de ferramentas para a instalação? Entendo como negligência do comprador.

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quinta, 21 de março de 2019, 15h23min

    Você pode sim recusar a devolução, visto que a venda foi presencial.
    A obrigação de retorno caso o cliente solicite é válida para compras online.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2019, 8h36min

    No meu caso eu acabei devolvendo para evitar confusão, pois ele estava bem agitado, então posso me recusar a devolver? Bom saber. Muito Obrigado Dr.Gustavo