Boa noite. Me ajudem. Tenho uma divida com o banco Itaú desde 2010 referente a cartão de crédito. A empresa em que serei contratada me deu uma carta para abrir uma conta corrente para fins de pagamento de salário. Fui ao banco e a atendente disse que abrindo a conta corrente para fins de pagamento de salário ou a conta salário eles podem descontar 30 % do meu salário pq é lei. Isso procede? Estou de sem rumo. Obrigada.

Respostas

  • -1
    F

    fauve Sexta, 22 de março de 2019, 8h47min

    Existe diferença entre uma conta corrente onde seja creditado o seu salário e uma conta salário. Se for apenas conta salário o banco não poderá mexer.

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2019, 8h51min

    Conta corrente nao e conta salario.
    Se na conta aberta pela empresa puder ser depositado dinheiro ou se vc tiver cartao de credito nessa conta ai sim o banco vai sacar todo dinheiro que cair na conta

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de março de 2019, 10h47min

    A empresa deu uma carta dizendo conta corrente para fins de pagamento de salario, mas a atendente disse que posso abrir a conta salário somente e que mesmo assim tem uma lei que autoriza o banco a descontar até 30% do meu salário para ir quitando a divida. Então isso não pode?