Estou separado faz quase um ano. Minha filha tem 16 dias, pago pensão e auxílio em mais outras coisas para ela e a mãe dela. A mãe da criança mora em outra cidade( 400km) da minha. Ela está sempre complicado na questão minha e da nossa filha. Ultimamente ele quer só contato via Whatsapp, não atende minhas ligações. Está impondo muitas regras para a criança. Tais como, decidir sozinha o período para começar escolinha, proibir de viajar para conhecer minha familia. Minha filha é muito nova para viajar, mas deixando claro que os planos para ela viajar comigo, para conhecer familiares é de daqui a alguns meses por ela ser muito nova. Sempre fui um pai bem presente durante a gravidez e até agora. Referente a essa curta explicação, minhas Dúvidas são as seguintes.. Ela tem o direito de não atender minhas ligações?? Qual a idade mínima que a criança pode viajar? ** A partir de qual idade posso buscar a guarda dela?

Estou tentando algum acordo com ela, mas está bem dificil.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 22 de março de 2019, 8h42min

    1.Tem. Regulamente a guarda e as visitas. Inclua os seus pais nesse direito de visitação.
    2. Visitas com pernoites acontecem após mais ou menos três anos da criança. Com muita sorte dois anos. Antes disso é extremamente improvável que a justiça determine pernoites.
    3. Morando tão longe eu não acredito que você consiga nem mesmo a guarda compartilhada.