É juridicamente legal que a cuidadora passe a morar na casa do idoso e leve seus dois filhos junto ? Estamos pensando em a cuidadora ir morar na casa do meu pai mas, ela tem dois filhos menores de idade. Se ela morar lá, cuidará do meu pai durante o dia e a noite durante a semana e o final de semana ele virá ficar em minha casa. Como fica essa questão no âmbito jurídico ? Poderemos sofrer alguma consequências jurídicas futuramente ?

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 22 de março de 2019, 13h59min Editado

    Sim.
    Pode-se fornecer moradia para a cuidadora de idosos, mesmo esta moradia sendo no mesmo local do trabalho.
    Mas esta moradia não pode ser descontada do salário.
    E a jornada de trabalho deve ser respeitada, sendo o limite de 44 horas semanais válido mesmo com ela morando no mesmo local.

    faça um contrato de cuidador de idosos, como este recomendado, e que neste contrato cite que será fornecido moradia no mesmo local do contrante.
    E faça uma folha de ponto para que seja confirmada a jornada de trabalho.