Senhores,

Tenho duvidas em relação ao pagamento da rescisão em caso de pedido de demissão. Estava registrado ha 8 meses e pedi demissão. Hoje, após mais de um mês, não foi efetuado o pagamento da rescisão. Não sei se tenho direito a multa neste caso. Alguem poderia me ajudar? Muito obrigado.

Respostas

    Shesly Rafael

    Shesly Rafael Quinta, 16 de abril de 2015, 9h15min

    Bom dia , meu nome é Shesly , entrei em uma empresa no dia 02/06/2015 e estou me desligando no dia 20/04/2015 , quero saber qual é meus direitos , já que eu quero pagar o aviso e meu gerente me passou suspender o aviso prévio sem necessidade de cumprir, eu tenho direito como se trabalhasse os dias suspensos ?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de abril de 2015, 2h38min

    Não, Shesly, não tem. Se vc aceitar que ele lhe dispense vc perde o direito ao aviso (não trabalha, não ganha), se vc quer cumprir o aviso, cumpra, trabalhe mais esse mês.

    Milena Cristine

    Milena Cristine Sexta, 17 de abril de 2015, 13h49min

    Boa tarde

    Fiz o pedido de demissão no dia 16/03/2015 agendaram para dar baixa na carteira no dia 02/04/2015 e até a data de hoje 17/04/2015 ainda não recebi minha rescisão.

    Felipe Santana

    Felipe Santana Sábado, 23 de maio de 2015, 10h10min

    Olá .
    Tenho uma dúvida
    Trabalhei de 20/05/13 e pedi minha demissão 07/05/15 no Mc Donalds, fazendo 2 anos de loja, e me falaram que iria receber o dinheiro da recisão após 10 dias. E o único que recebi foi um total de 102 R$. E não recebi mais nada, no caso esse seria o pagamento dos meus tempos trabalhados?
    E também marcaram de eu ir no sindicato dos trabalhadores
    Sabe explicar o motivo?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 23 de maio de 2015, 22h55min

    Vc tem de ir ao sindicato pois eles tem de homologar sua rescisão.

    J

    [email protected] Quarta, 09 de dezembro de 2015, 14h41min

    pedi demissao do meu trabalho aonde trabalhei um ano e dois meses nao cumpri aviso ja passou de dez dias apos o pedido que eu faço nesse caso

    R

    Rafael F Solano Quarta, 09 de dezembro de 2015, 16h07min

    Na carta de demissão vc disse que não ia cumprir o aviso prévio a que está obrigado a dar por Lei?

    Se não disse, o empregador tem de aguardar o transcurso dos 30 dias do aviso para somente então encerrar seu contrato, aí é que ele paga a rescisão

    T

    [email protected] Quinta, 14 de janeiro de 2016, 12h01min

    Assinei a demisao no dia 19 faz um mês que minha resucao não caiu . Não cumpri aviso prévio oque devo fazer ? Neste caso

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de janeiro de 2016, 15h17min

    A questão é se vc formalizou seu pedido de demissão e colocou na carta que não ia cumprir o aviso prévio. Vc fez isso ou não?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 14 de janeiro de 2016, 15h19min

    Hoje, dia 14 de Janeiro, faz 20 dias a contar do dia seguinte ao que vc diz ter se demitido, dia 19 de Dez (assim entendi que foi em dezembro passado), logo, o prazo de 30 dias do aviso prévio que vc tinha de ter cumprido ainda sequer se completou.

    Adriana Lima

    Adriana Lima Quinta, 08 de setembro de 2016, 13h33min

    Boa tarde. Entrei na empresa no dia 19/02/2016 e pedi demissão no dia 10/08/2016, até a presente data os mesmos não pagaram minha rescisão só deram baixa em minha carteira. Nao cumpri aviso, o mesmo será indenizado. então gostaria de saber o que tenho direito,? E caso não me paguem a multa se devo assinar o que estão me pagando ou não, pois provavelmente se eu nao assinar eles nao me pagarão, e outra dúvida eles sempre descontaram INSS, IRPF, FGTS porém nunca depositaram , nem repassaram , o que devo fazer quanto a isso? E se descontarem na rescisão, como devo me posicionar? Obrigado

    R

    Rafael F Solano Quinta, 08 de setembro de 2016, 15h48min

    O aviso será indenizado por vc, certo?? Se considerar as férias e 13º a pagar, mal dará para quitar o aviso prévio, restando bem pouco a receber, isso se não sair zerada a rescisão.

    L

    Lívia Maciel Segunda, 31 de outubro de 2016, 2h46min

    Tenho duvidas em relação ao pagamento da rescisão em caso de pedido de demissão. Estava registrada em uma empresa desde 16/07/2016, dia 01/10/2016 pedi a demissão e assinei a carta colocando que queria cumprir o aviso prévio de 30 dias. A partir do dia 24/10 fui dispensada do aviso. Qual o tempo legal para a empresa fazer o pagamento da rescisão?

    I

    Izabel Segunda, 12 de dezembro de 2016, 14h00min

    Boa tarde, pedi demissão e cumpri o aviso previo normalmente até o dia 25 de novembro, a empresa fez o acerto comigo no dia 24 de novembro. Porém no final de novembro saiu o dissidio, que é retroativo a maio, gostaria de saber qual o prazo a empresa tem para pagamento da diferença do dissidio?

    Daniela Eduardo

    Daniela Eduardo Quinta, 15 de dezembro de 2016, 20h58min

    Boa noite, Pedi demissao apos seis meses de trabalho, Não cumpri aviso previo, o dispensei. Porem não recebi o salario do ultimo mes trabalhado e na minha recisao tambem não veio o valor do salario. Isto esta correto? Como devo proceder? Alguem pode me ajudar !!! è urgente